Influência do povo cigano na espiritualidade
- Antonella Sensitiva
- 1 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O povo cigano é muito ligado à espiritualidade e são guardiões de muitos segredos do ocultismo e da magia.
As entidades espirituais são atraídas pelo toque dos atabaques, pelos quais têm grande apreço. Por isso é comum, nos terreiros, cerimônias com muitos atabaques para atrair os espíritos ciganos na Umbanda. Sempre com muitas risadas, euforia e muita energia no terreiro. É um povo de força e empatia que atua fortemente nas giras da umbanda.
Outro ponto de ligação da cultura africana com a cultura cigana está na santa padroeira do povo cigano: a Santa Sara Kali. Sara é uma entidade cigana com pele escura, considerada, pelos europeus, como negra, daí sua simpatia pelo Candomblé e pela Umbanda.
Já as entidades femininas são as favoritas para quem precisa de ajuda ou conselhos na vida amorosa, principalmente em casos de amores proibidos, impossíveis, ou até mesmo no caso de infidelidade.
As entidades ciganas compreendem muito bem os sentimentos humanos, pois eles passaram pela vida e tem plena consciência dos anseios e conflitos vividos por nós. Por isso, eles conseguem nos compreender bem e isso faz com que eles sejam importantes guias em suas orientações.
Ao contrário do que muitos pensam, o povo cigano apenas trabalha para o bem através da Magia de Luz, onde auxiliam em diversas áreas, como no amor, na prosperidade e na vida espiritual.
Comments