O que é talismã, patuá e amuleto da Sorte?
- Antonella Sensitiva
- 17 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Certamente você já ouviu falar em pelo menos um desses objetos. Mas afinal, o que são? Muitas pessoas tem dúvidas sobre o assunto e hoje vou falar um pouco sobre este assunto e tentar esclarecer e explicar com mais detalhes.
Primeiramente, vamos diferenciar os objetos definindo-os:
Amuleto:
Estão associados às formas encontradas na natureza, como por exemplo: guiné, arruda, trevo de quatro folhas, pedras preciosas, rosas, pé de coelho, dentre outros. São sempre referentes aos cristais, os animais e os vegetais.
Os amuletos podem ser carregados com você, seja no bolso ou como uma jóia, não importa! Também pode ser colocado secretamente dentro de casa ou de uma carro.
Patuá e Talismã:
A diferença para estes, é que eles normalmente são criados manualmente e ele é um objeto consagrado. Pode ser uma bolsinha cheia de objetos mágicos que a pessoa leva junto com ela com o objetivo de proteger ou atrair determinadas coisas. Pega-se amuletos (elementos naturais descritos acima) com o objetivo de transferir determinada energia contida nestes objetos e direcioná-la para um único objetivo.
Existem diferentes tipos de patuás de proteção na Umbanda relacionados aos Orixás, como por exemplo:
> Para ter harmonia no lar e auxílio de diversos tipos de cura: normalmente são indicados pelos Preto Velhos.
> Para cura de doenças, descarrego, energização dos ambientes: normalmente está ligado aos patuás de boiadeiros, caboclos e marinheiros.
> Patuás para o amor, prosperidade material, além da proteção contra olho gordo e inveja, estão ligados aos Exús e Pombas-giras que costumam trabalhar nessas áreas.
Quer saber qual seria o melhor para sua proteção? Realize uma consulta e descubra o que é melhor para a sua necessidade.
Comments